top of page

DISFUNÇÕES SEXUIAS

A saúde sexual é uma importante parte da saúde como um todo. Mesmo assim, muitas pessoas evitam falar  sobre o sofrimento que os sintomas sexuais causam, por medo, vergonha ou falta de informação.

Vivemos em uma sociedade que, em grande parte, ainda hoje sobrecarrega o homem e desestimula a autonomia sexual feminina.

A verdade é que a saúde é direito e responsabilidade individual e intransferível. Ou seja, o homem não é responsável pela saúde sexual da mulher e vice-versa. Dito isso, é importante entender a fisiologia, a mentalidade as expectativas de cada parceiro são diferentes. Durante a relação sexual o foco deve ser sempre a exploração, intimidade, carinho e respeito pelas vontades e preferências. 

Homens e mulheres podem apresentar dificuldades em todas as esferas da sexualidade: desejo, excitação (lubrificação/ereção), orgasmo e resolução. Alguns pacientes podem apresentar dor associada á atividade sexual.

O tratamento  é realizado conforme o problema especifico, de forma empática e delicada, muitas vezes precisando de apoio psicológico, fisioterapêutico e ginecológico.

bottom of page